Adilson Espindula assume o comando do PTB no Estado e pode romper a aliança com o PL

Adilson Espindula assume o comando do PTB no Estado e pode romper a aliança com o PL

O Partido Trabalhista Brasileiro desde que o seu presidente Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021, tem se tornado um partido de conflitos e instabilidade. Na tarde desta terça-feira (08), a direção nacional do PTB destituiu o diretório estadual, nomeou o deputado Adilson Espindula como presidente e Anderson Goggi para o cargo de Secretário Geral, o que coloca em risco a aliança com a candidatura de Carlos Manato ao Palácio Anchieta e Magno Malta.

O Partido Trabalhista Brasileiro sofre com a instabilidade política que afastou diversas lideranças pelo país por não concordar com a brusca mudança ideológica. A nova presidente nacional da sigla, Graciela Nienov, tem tomado atitudes diferentes de Jefferson e destituído diversos órgãos partidários estaduais.

Sob nova direção

Foto: Ellen Campanharo

Adilson Espindula, produtor rural, natural de Vitória, iniciou sua trajetória política em Santa Maria de Jetibá. Vereador por cinco mandatos, se elegeu em 2018 com 11.635 votos.

Espindula que atuou em parceria com o governo do estado, pode levar o PTB para uma aliança com o governador Renato Casagrande (PSB).

Eleições 2022

O partido que se alinhou com o bolsonarismo capixaba, deixa os seus pré-candidatos preocupados, pois com os novos rumos, os candidatos bolsonaristas podem recorrer ao PL, engordando a chapa e dificultando ainda mais para os que não passam de 13 mil votos.

A legenda que pode fazer dois deputados estaduais, deve garantir as reeleições de Assunção e Torino Marques. Considerando as novas exigências de 20% do quociente no retorno da sobra, o PL não fará três deputados, o que frustrará os planos de dezenas de candidatos que gostariam de se eleger com menos de 13 mil votos.

Conflitos políticos

Com tantos conflitos partidários, pré-candidatos podem ter dificuldades para encontrar um partido, pois os demais partidos já fecham suas chapas no próximo final de semana.

Política ES

Política ES | Portal de notícias sobre o estado do Espírito Santo, política, economia, esportes, mundo opinião e muito mais! www.politicaes.com.br | +55 27 99623-3716

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *